26.3 C
Rondonópolis
terça-feira, novembro 26, 2024

Projeto Quintal do Cerrado oferece oficinas gratuitas para crianças sobre conexão com a natureza

Contemplado pela Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura, o Projeto “Quintal do Cerrado” oferece às crianças de Rondonópolis uma experiência brincante de conexão com a natureza. A idealizadora, Glaucia Vicentini e a produtora cultural, Dafne Uhde, encontraram no edital “MT Criativo”, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, a oportunidade de oferecer oficinas gratuitas de vivências com a natureza, ativando os potenciais saudáveis das crianças, que nessa edição serão de 02 a 07 anos de idade. As oficinas acontecerão na Escola Jardim Sementes neste domingo, dia 18, durante todo o dia.

A atividade será ao ar livre e seguirá todos os protocolos de distanciamento entre os participantes, além de ser obrigatório o uso de máscaras e de álcool em gel.

Serão quatro oficinas em quatro ambientes temáticos, que proporcionarão aos participantes o contato com elementos da natureza como pedras, água e terra. De acordo com Glaucia, “as dinâmicas serão focadas nos reinos mineral, vegetal, animal e hominal, em uma proposta de ativar o nosso afeto ao semelhante e ao universo do Cerrado”.

Sobre o método de trabalho, Dafne esclarece que as turmas serão divididas em turnos e horários diferentes para evitar aglomeração com as crianças participantes. “O objetivo é promover uma experiência de sentidos, conectando os gestos naturais de cada criança ao nosso bioma”, explica.

A Escola Jardim Sementes está localizada na Avenida Leopoldina Pinho Carvalho, 1213 – Vila Aurora. Todas as crianças que queiram participar deverão estar acompanhadas por um responsável. As vagas são limitadas e os interessados devem entrar em contato pelos telefones   99606-0464 ou 99999-1935.

Sobre a programação

As oficinas acontecerão pela manhã e pela tarde, divididas nos seguintes horários:

Período da manhã:

– 8h às 9h30 (vagas já preenchidas)

– 10h às 11h30

Período da tarde:

– 15h às 16h30

– 17h às 18h30

No ato da inscrição, enquanto houver vagas disponíveis, é possível escolher o horário de preferência para participar da oficina. Serão ofertadas 12 vagas por horário, podendo sofrer alterações conforme os decretos de segurança por conta da pandemia do coronavírus.

Fonte: Da Assessoria 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO