GERAL

Aprosoja/MT, governo do Estado e TNC lançam cartilha

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT) em parceria com o governo do Estado e a Organização Não-Governamental The Nature Conservancy (TNC) lançam nesta quinta-feira (02.04) a cartilha “Área de Preservação Permanente – Como preservar?”, durante o XIV Katoomba Meeting – Brasil 2009, que está sendo realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
A publicação tem como objetivo informar os produtores a respeito da legislação que regulamenta as Áreas de Preservação Permanente (APPs) nas propriedades e incentivá-los a verificar se as APPs existentes nas respectivas propriedades estejam em conformidade com as regras vigentes.
“Essa cartilha é resultado de um dos compromissos assumidos pelo setor produtivo por ocasião do Pacto Ambiental firmado com o governo do Estado, sendo o primeiro passo para que os produtores cumpram o acordo”, lembra o coordenador da Comissão de Sustentabilidade Socioambiental e vice-presidente Oeste da Aprosoja/MT.
O Pacto, assinado no final de 2007, prevê a adequação de medidas tanto por parte dos produtores rurais quanto do Executivo para ampliar a produção sustentável em Mato Grosso.
A cartilha é um dos itens do Projeto Soja Mais Verde, inserido no Pacto, uma iniciativa da Aprosoja/MT, governo de Mato Grosso e TNC, com o objetivo de assegurar a produção sustentável da soja no Estado, por meio da regularização ambiental das propriedades. O projeto foi lançado em Bali, na Indonésia, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em dezembro de 2007.
PORTAL DO AGRONEGÓCIO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo