Aliados de Lula em Rondonópolis farão reunião hoje para definir estratégias

Lideranças de partidos políticos e movimentos sociais que apoiam a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Rondonópolis vão realizar hoje (10) a primeira reunião para definir detalhes da campanha no segundo turno da eleição presidencial. A reunião será realizada a noite, na sede do Sindicato do Bancários.
Além dos integrantes das legendas que integram a Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PC do B), devem participar representantes do PSB, PSOL, PDT, Cidadania e MDB – ampliando as alianças firmadas no primeiro turno.
Também estão confirmados representantes do movimento comunitário, dos trabalhadores rurais, estudantes, universitários, sindicatos e de grupos e comitês criados para divulgar as propostas do candidato.
“Na reunião de hoje vamos avaliar o desempenho no primeiro turno e discutir ações para ampliar a votação do presidente Lula aqui na cidade. Pretendemos realizar reuniões ampliadas em todas as regiões e outros atos públicos para mobilizar a militância”, adiantou o presidente do diretório municipal do PT, Wendell Girotto.
O vereador Júnior Mendonça, único representante do PT na Câmara Municipal, disse que o foco principal nesta etapa é reforçar as realizações de Lula em Rondonópolis e as vantagens de um novo governo do petista.
“Muito bairros de Rondonópolis foram criados e outros tantos foram urbanizados durante as gestões do presidente Lula. Se temos a ferrovia, a rodovia duplicada, o IFMT e as melhores estruturas de saúde, educação e saneamento do estado devemos a ele. Vamos lembrar isso e mostrar que a cidade e os trabalhadores de uma forma geral têm muito a ganhar com a vitória de Lula no dia 30 de outubro”, resumiu Júnior Mendonça.
Lula venceu o primeiro turno das eleições com 57.259.504 de votos (48,43%), enquanto Jair Bolsonaro (PL) ficou em segundo com 51.072.345 (43,20%). Mas no município as posições se inverteram, com Bolsonaro somando 74.582 votos (59,56%) e o petista totalizando 43.158 apoios (34,47%) dos rondonopolitanos.
Eduardo Ramos – Da Redação