GERAL

Coder já limpou de mais de 300 terrenos da Prefeitura, trabalho segue na Região Salmen

As equipes da divisão de Limpeza Pública da Coder concluíram nesta semana a limpeza das áreas públicas nos 95 bairros que integram a União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (Uramb). O primeiro levantamento mostra que foram limpos 330 terrenos que pertencem à Prefeitura ou são de uso público. O trabalho agora é realizado na Região Salmen, onde as ações devem ser concluídas ainda neste mês de março.

“É um trabalho que traz muitas vantagens. Além de melhorar o visual e a sensação de segurança, a limpeza destas áreas também ajuda no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti”, destacou o presidente da Coder, Cristóvão Teixeira.

As áreas a serem limpas foram identificadas pela Prefeitura e o serviço é acompanhado pelas lideranças comunitárias de cada bairro. A presidente da Uramb, Nilza Sirqueira, aprovou a iniciativa. “Pela primeira vez todos os presidentes de associações foram convidados e puderam contribuir, apontando os locais mais críticos em cada bairro. É uma parceria muito positiva para a cidade e a nossa população”, afirmou.

Nilza lembrou que, além da limpeza de terrenos, os líderes comunitários também são ouvidos na definição de ações envolvendo mutirões, manutenção da rede de iluminação e melhorias nas vias públicas.

O presidente da União de Associações de Moradores da região Salmen, Sebastião Surubi, também elogiou o trabalho realizado pela Coder. “Eles já passaram pela Vila Romana, Morumbi e vários outros bairros aqui na nossa região. Estamos acompanhando e queremos agradecer à prefeitura, ao Cristóvão e a toda a equipe da Coder por esta iniciativa”, afirmou.

LIMPEZA

Paralelamente à limpeza das áreas públicas, a equipe da Coder também tem feito a remoção de lixo e entulhos depositados em locais impróprios. Foi o que aconteceu na região conhecida como ‘Corredor Municipal’, no prolongamento da Avenida Goiânia, de onde foram retiradas mais de 40 toneladas de lixo no último final de semana.

“Estamos nos esforçando para deixar a cidade mais bonita e limpa, mas queremos a colaboração de todos. É preciso que a comunidade fique atenta para impedir e, se for o caso, denunciar quem insiste em jogar lixo em terrenos ou nas laterais de vias públicas”, disse o coordenador da Divisão de Limpeza Pública da Coder, Severino José da Silva Neto.

As denúncias de despejo ilegal de lixo podem ser encaminhadas à Polícia Ambiental ou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo