Programa “minha casa minha vida”

Cerca de 400 mil moradias estão em análise para financiamento na Caixa Econômica Federal pelo programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, que facilita a compra da casa. Deste total, 150 mil já tiveram o crédito e as obras aprovados. Em média, as construtoras levam de quatro a cinco meses para liberar um projeto.
O presidente do Secovi, João Crestana, destacou que esse prazo ocorre por dois motivos. Um deles é a falta de alguns documentos entregues pelas empresas nas prefeituras. O outro problema fica por conta do crescimento do volume de trabalho registrado na Caixa.
“Isso aconteceu, mas o contingente de pessoas não aumentou. É muito trabalho para o mesmo número de funcionários e o fato significa dificuldade na aprovação dos projetos”, avaliou. Porém, ele acredita que a situação precisa ser contornada por todos os envolvidos no programa, iniciado em abril.
Crestana adiantou também que o programa deve fechar o ano com 300 mil moradias aprovadas. De acordo com ele, existe a expectativa da Caixa de liberar outras 150 mil unidades neste mês.
O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Valter Nunes, disse que a instituição conseguiu reduzir o tempo de espera na aprovação dos projetos. “Estamos muito próximos da nossa meta, que é liberar em até 45 dias a construção das moradias”, afirma
Fonte:Diário de S.Paulo