Aprimorar o trabalho dos professores da rede municipal de ensino proporcionando novas formas de ensinar a arte de escrever. Com esta finalidade foi iniciada nessa sexta-feira (10) a formação “Práticas de produção e textos escritos”, na Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, serão seis encontros para qualificar e dar suporte a professores do 3ª fase do 1º Ciclo.
Orientados pelas formadoras Cleusa Barcelos e Dulcilene Rodrigues Fernandes, os encontros contam com um vasto conteúdo que trabalha a história da escrita, importância e necessidade do professor ser um bom escritor, porque é importante ensinar o aluno a escrever, avanços na aprendizagem da escrita, práticas em sala de aula e produção de textos na escola, como a escrita foi desenvolvida ao longo da história e reflexão de como está na atualidade.
Todos os encontros serão desenvolvidos com atividades práticas que servirão de auxílio para o trabalho em sala de aula, bem como o possível desenvolvimento dessas atividades com os alunos.
Cleusa Barcelos destaca a importância dessas formações no cotidiano desses profissionais. “Esses treinamentos são fundamentais para o desenvolvimento dos profissionais, através dos encontros podemos conhecer melhor a dificuldade de cada um, sanar dúvidas de situações vivenciadas no dia a dia do professor e dar suporte, além da troca de experiências que é significativa no processo de aprendizagem”.