Vereador Júnior Mendonça (PT) participa de ato do Sindicato dos Bancários

O Sindicato dos Bancários de Rondonópolis realizou nesta sexta-feira (29) ato contra o fechamento da agência do Banco do Brasil da Rua Dom Pedro II.
O ato contou com o apoio do vereador Junior Mendonça (PT). Na semana passada, Almir Araújo, representante do Sindicato dos Bancários, participou da sessão da Câmara, a convite de Mendonça.
O vereador também entrou em contato com a deputada federal do PT, Rosaneide para buscar apoio para solucionar o problema. O parlamentar ainda pediu ainda
Ele entende que diante de uma Pandemia seria andar na contramão fechar uma agência neste momento. “Uma atitude dessa diante de uma Pandemia é no mínimo irresponsável”, disse o vereador.
O presidente do Sindicato dos Bancários, Luis Carlos Delgado, disse à Folha Regional que esse ato teve apoio do Almir e do Rogério, lideranças dos Bancários e de todos os trabalhadores. Delgado disse que há muita preocupação com os funcionários da outra agência do Banco do Brasil. “Estamos muito preocupados, pois a sobrecarga aos Bancários da nossa cidade vai aumentar muito”, disse Delgado.
A cliente da Agência da Dom Pedro, Luiza Carla, que é funcionária pública, destacou que servidores públicos e sua grande maioria têm conta no banco e isso pode gerar inclusive aglomerações com a limitação de atendimentos.
O Banco do Brasil conta com quatro agências em Rondonópolis, incluindo a da Dom Pedro II. Trata-se de agência central da Avenida Cuiabá, e duas agências na Lions, que, no entanto, são exclusivamente para atendimento empresariais.
O fechamento da agência da Dom Pedro II poderia representar um estrangulamento nos atendimentos do banco da Avenida Cuiabá, que naturalmente tem um movimento muito grande.