O vereador Silvio Negri (PSD) confirmou que não haverá corte dos salários do professores da rede municipal e nem dos profissionais contratados, via Coopervale ,durante a Pandemia do Coronavírus.
O parlamentar explicou que está é uma luta dele e do também vereador Professor Sidinei, ambos fazem parte da comissão de educação da Câmara de Vereadores de Rondonópolis. “Estávamos conversando com o secretário de Gestão de Pessoas, com o prefeito Zé Carlos do Pátio e o pessoal da categoria e neste sentido a gente se sente realizado”, disse o vereador.
O professor Sidnei ainda explicou que a decisão de manter o pagamento destes servidores é acertada. “Independente de qualquer coisa, o que importa é o restabelecimento do direito dos professores contratados e dos funcionários da Coopervale, eu me sinto com o dever cumprido em mais essa etapa de luta pela manutenção dos direitos dos trabalhadores da educação em nossa cidade”, completou o parlamentar.
Na semana passada, o professor Sidnei, junto com Silvio Negri, havia participado de uma reunião com o profissionais da educação e o prefeito junto com técnicos da educação sobre a questão.
Da Redação