24.2 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Procon vai oferecer serviço de mais qualidade na sede nova

Com espaço adequado, boas acomodações e melhores condições de trabalho, a equipe do Procon de Rondonópolis deve oferecer um serviço de mais qualidade para a população da cidade. Esta é a expectativa do coordenador Juca Lemos, responsável pelo processo de transferência do órgão de Defesa do Consumidor para a casa 2.102 da Rua Rio Branco, na região do Jardim Guanabara. Devido a mudança, o Procon suspende o atendimento ao público nesta quinta e sexta-feira (2 e 3). O expediente vai ser normalizado a partir da segunda (6), no período das 12 às 18 horas.
Juca Lemos conta que a mudança de endereço para um espaço mais amplo e adequado aos serviços voltados para as relações de consumo acontece graças ao compromisso firmado pelo prefeito Percival Muniz de estruturar melhor o Procon para oferecer atendimento de qualidade ao cidadão rondonopolitano. “Agora passamos a ter salas suficientes para as demandas de Defesa do Consumidor, melhores acomodações e mais condições de trabalho. E a qualidade da prestação de serviço às relações de consumo se torna melhor”, avalia.
O compromisso do prefeito com o Procon, acrescenta Juca Lemos, é de melhorar ainda mais o serviço de atendimento, com a nomeação de servidores pelo próximo concurso público e mais investimentos na Coordenação Municipal de Defesa do Consumidor. “O prefeito nos assegurou que quando realizar o próximo concurso vai incluir no quadro da Procuradoria Geral os cargos necessários para ampliar o número de fiscais e agentes administrativo do Procon. Portanto, temos etapas a vencer no processo de estruturação deste órgão e a nossa agenda para 2014 é bastante positiva”, afirma.
O Conselho Municipal de Defesa do Consumidor – destaca Juca Lemos – teve papel importante de contribuição nas medidas que já resultaram em melhorias para o Procon. Entusiasmado com os resultados já obtidos, o coordenador antecipa que ‘agora é o momento de pensar em novos rumos para o Procon’, com a criação de equipes temáticas para atuar nas demandas de super-endividamento, telefonia móvel e plano de saúde.
Juca Lemos avalia que o papel dos Procons vem ganhando relevância na sociedade de consumo e junto ao Governo federal. “Temos, pela primeira vez, o compromisso do Governo Federal de estruturar a Defesa do Consumidor. A presidenta Dilma Rousseff já se pronunciou afirmando que esta missão agora é uma política de Estado”, comenta.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO