GERAL

Procon faz balanço de fiscalização em agências bancárias

O coordenador do Procon de Rondonópolis, Juca Lemos, apresentou os trabalhos realizados na questão da fiscalização das agências bancárias de Rondonópolis, na manhã desta quarta-feira, 6. O Procon em 2015 aplicou o valor de R$ 2.720.000,00 (dois milhões, setecentos e vinte mil) em multas por descumprimento ao Código de Defesa do Consumidor e demais legislações consumeristas ao setor bancário.

De acordo com o coordenador, o Procon local tem realizado fiscalizações periódicas nas 19 agências bancárias da cidade. Para ele a lucratividade dos bancos é desproporcional ao serviço prestado à população.

“Por determinação e suporte do Prefeito Percival Muniz realizamos inúmeras fiscalizações, e no segundo semestre de 2015 fizemos abordagens em todas as agências da cidade. Estas multas aplicadas são decorrentes da falta de funcionários e demora no atendimento no caixa, problema nos atendimentos preferencias, desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor e falta de informativos. Muitas das multas são reincidentes e o Procon tem a prerrogativa de dobrar essas punições”, explica Juca Lemos.

Para 2016 Juca anuncia que uma unidade móvel do Procon será criada. Essa novidade deverá ficar periodicamente em frente a algumas agências, com a finalidade de facilitar as reclamações dos usuários que muitas vezes não vão até o Órgão para denunciar.

O Procon informa que quem deseja realizar alguma reclamação ao órgão deve entrar em contato pelo número 3411-5297 ou pelo WhatsApp nos números 9986-3440 e 9904-1785.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo