26.6 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 29, 2024

Processo de férias será padronizado em todo o Executivo

Como parte do projeto de transformação dos processos de Gestão de Pessoas de todo o Estado, a Secretaria de Estado de Gestão irá padronizar os procedimentos para a gestão, agendamento, e alteração de férias dos servidores do Executivo. Um relatório com a análise de lacunas destes procedimentos foi elaborado para subsidiar as ações da Seges.
O projeto de transformação dos processos está previsto pela portaria conjunta entre Secretaria de Estado de Gestão (Seges) e Planejamento (Seplan) nº 19 de 2017. O objetivo do documento é identificar falhas, e orientar os setores para o desenvolvimento de boas práticas padronizadas em todo o Poder Executivo.
Entre os apontamentos, está a previsão de padronização da programação e alteração de férias entre todos os órgãos, seguindo a legislação vigente e orientações da Seges. Uma das ações será a interligação dos sistemas de ponto e do Sistema Estadual de Administração de Pessoas (Seap).
O diagnóstico foi feito com base no mapeamento dos processos e subprocessos realizados pelos servidores do órgão central de Gestão de Pessoas, e entrevistas realizadas com os setoriais das secretarias de Gestão, Educação, Segurança, Justiça e Direitos Humanos, e Fazenda, além da análise da base legal existente.
As implementação de melhorias será feita pela Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) da Seges, com base no relatório apresentado pela Superintendência de Desenvolvimento Organizacional (SDO).
Conforme o secretário adjunto de Gestão de Pessoas, Carlos Campelo, a apresentação do relatório marca o início dos trabalhos para sanar possíveis falhas e melhorar o fluxo de processos no Estado.
“O projeto de transformação dos processos é um grande avanço na melhoria da entrega dos produtos em Gestão de Pessoas, com observância nos princípios constitucionais da celeridade e eficiência, assim como o alinhamento de ações com o planejamento estratégico desta Secretaria”, explica.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO