22.6 C
Rondonópolis
quarta-feira, dezembro 4, 2024

Processo contra Olimpio pode para no Tribunal de Justiça

O vereador Olimpio Alvis (PR) não sofreu nenhuma penalidade junto ao legislativo, pois o pedido de quebra de decoro parlamentar feito pela vereadora Mariuva Valentin Chaves (PMDB), não foi aprovado na última sessão da Câmara Municipal na quarta-feira (18). Mas o processo ainda deve ser julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, e o vereador pode responder por crime de danos morais, injúria e difamação.

A vereadora Mariuva pediu o decoro parlamentar do vereador porque ele teria colocado em dúvida a sua integridade como mulher, defensora dos direitos feministas e vereadora, quando da a tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão do dia 23 maio teria dito que a Mariuva não tinha moral para aprovar um projeto de assédio moral.

Logo no dia seguinte foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher contra Olimpio. De acordo com o assessor Fabiano Pereira da Silva no caso de vereadores o processo é remetido direto para o Tribunal de Justiça e não para a Comarca de Rondonópolis, como acontece com as ocorrências normalmente registradas em delegacias.

“A abertura de procedimento para apuração de decoro parlamentar não foi aprovada, mas o vereador Olimpio ainda está sujeito a penalidades da Justiça,uma vez que, suas palavras ofendeu a minha integridade enquanto mulher rondonopolitana”,lamenta Mariuva.

Da assessoria

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO