Rondonópolis é homenageada em congresso nacional de saneamento

Rondonópolis foi homenageada no 47º Congresso Nacional de Saneamento da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), pela experiência positiva em implantação de rede de esgoto e água nos últimos 10 anos. O evento está acontecendo essa semana em Campinas- SP, e conta com a presença de representantes do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear).
Durante o congresso, foi lançado um livro com as melhores experiências de implantação de rede de água e esgoto nos municípios do Brasil. E um dos capítulos, escrito pelo diretor técnico do Sanear, Hermes Ávila, apresenta Rondonópolis como exemplo de crescimento e eficiência dos recursos públicos implantados nos últimos anos, no qual, o município possuía em 2007, 28% de cobertura em rede de esgoto e em 2017 está com 75% em funcionamento, além de 99% de cobertura de água tratada.
Hermes Ávila, que também é presidente da Assemae Regional do Centro-Oeste, mediou a mesa de discussão sobre Politica Nacional de Resíduos Sólidos e Serviços Integrados.
Para o diretor técnico, a participação do Sanear no evento é de extrema importância, pois no local é possível ver experiências que deram certo em outros municípios, conhecer o que há de mais moderno no mercado e fechar parceria com empresas de tecnologia de ponta.
“Esse evento é uma oportunidade para troca de experiências, e com isso, descobrimos o que vale a pena continuar investindo. Ao mesmo tempo, temos a oportunidade de fazer contato com empresas de ponta, que oferecem produtos tanto físicos como softwares de última geração. E a participação de Rondonópolis no evento será importante para mostrar que é possível um órgão público trabalhar com transparência e eficiência”, destacou Hermes Ávila.
Estão presentes no evento também a diretora geral do Sanear, Terezinha Silva Souza, a engenheira sanitarista Denise Sodré e o Engenheiro Civil Dalton Monteiro Vírgilio, ambos técnicos do Sanear.