Ministro anuncia investimento, Pátio se emociona ao falar sobre a saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta sexta-feira (9), o credenciamento de 24 unidades de Saúde Básicas da saúde e ainda a contratação de 250 agentes comunitárias da saúde para a cidade de Rondonópolis.

O anuncio foi feito durante a visita de Queiroga ao município e na prática vai significar mais economia para a atual gestão, pois esses serviços eram todos custeados pelo município. “Cada unidade tinha um custo de R$49 mil mês para nós”, explicou o secretário de Saúde do município, Vinicius Amoroso, que acompanhou a comitiva do ministro Queiroga.

Além do anúncio, o ministro visitou na manhã desta sexta-feira (9), o Campus da Universidade Federal de Rondonópolis, onde verificou as estruturas do curso de Medicina e verificou in loco as obras do ambulatório da UFR que vai funcionar no local. Queiroga ainda cumprimentou os formandos da segunda turma da instituição.

Em seguida, o ministro inaugurou o novo setor de oncologia da Santa Casa de Rondonópolis.

Depois do ato, esteve na solenidade na Central de Vacinação que funciona em anexo à secretaria de Saúde. No discurso, Queiroga reforçou as ações e importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e lembrou que o Brasil é um dos países que mais tem aplicado vacinas contra a Covid, no Mundo.  E que os números da doença começaram a baixar no país.

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) que estava no ato, chegou a se emocionar ao falar dos investimentos na saúde que tem feito na cidade. “Sei que posso ter errado em algum momento, mas estou aqui para ajudar a salvar vidas”, disse.

Pátio fez questão de elogiar o ministro. “Ele tem a cara do povo, a cara das pessoas que moram aqui em nossa cidade”, completou.

O gestor explicou que chegou a pensar em marcar uma audiência para falar com o ministro, mas não foi preciso. “Ele veio até aqui”.

Logo após a cerimônia, o ministro e comitiva foram até o posto de vacinação, onde ele próprio vacinou dois moradores de Rondonópolis.  

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo