Na última Sessão Ordinária (30.01) da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, os moradores do bairro Sagrada Família pediram apoio da Câmara para resolver os problemas que tanto incomoda a comunidade.
O Legislativo então, abriu um espaço para o presidente do bairro fazer uso da fala na tribuna, e ele cobrou dos parlamentares e de mais veemente ao Poder Executivo, para que sejam feitas as obras de infraestrutura no bairro. Segundo o presidente do bairro Paulo Schuh, tem morador que não consegue tirar o carro da garagem há mais de 40 dias.
Assim que o representante do bairro concluiu a fala, o presidente da Câmara, Cláudio da Farmácia, disse que a situação lá era importante, que a cobrança era justa, mas que não era só no bairro Sagrada Família que isso acontecia, que outros bairros como Oásis e Paineiras, têm ruas que ficam inativas por mais de seis meses, como é o caso da Rua das Garças. E, os moradores vivem a mesma situação. Na ocasião, o presidente do bairro Sagrada Família, entendeu a colocação do presidente da Câmara de forma equivocada, o que não foi dito.
“Jamais quis desfazer da situação crítica que esses moradores vivem, eles têm o meu apoio incondicional. Outros bairros também sofrem com o mesmo problema e nós, enquanto gestores públicos, temos que tomar a devida providência para que isso não venha tornar uma coisa cotidiana. Temos que resolver essa situação. Sou parceiro, e quero ajudar também a resolver esse problema do bairro Sagrada Família”, disse Cláudio da Farmácia.