O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Hélio Pichioni (PR), afirmou que a pauta de votações da Casa de Leis foi ‘limpa’ em função da sessão extraordinária solicitada pelo prefeito José Carlos do Pátio, realizada na tarde desta segunda-feira (05.07).
Foram apreciados e votados ao todo dez projetos enviados pelo Executivo Municipal, entre eles o que autoriza a Prefeitura Municipal a realizar a contratação temporária de brigadistas para atender o programa de combate às queimadas urbanas, que se intensificam nesta época do ano.
O chefe do Parlamento, Hélio Pichioni, considerou que a votação foi tranqüila. “Cumprimos nosso papel enquanto parlamentares, pois priorizamos os projetos de urgência mostrando mais uma vez que esta Casa é parceira em todas as ações que vem a contribuir com o desenvolvimento do município”, afirmou Pichioni, que acatou o pedido do prefeito, e conduziu os trabalhos na tarde desta segunda-feira.
O presidente considerou de grande importância a segunda votação do projeto que cria o Conselho Municipal de Assistência Social e o Fundo Municipal de Assistência, que agora aguarda a sanção do Executivo.
Entraram na pauta em primeira votação o projeto de lei que visa a reestruturação da Secretara Municipal de Educação e também o projeto que institui o Código de Edificações do Município.
Fonte:portal Câmara Municipal