26 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Prefeitura pede a compreensão da comunidade para com os transtornos causados pelas obras que estão sendo feitas na cidade

Este é o pedido feito pela prefeitura de Rondonópolis aos cidadãos, moradores, visitantes, empresários, pedestres, motoristas, ciclistas e demais que precisem passar pela avenida dos estudantes, local onde uma obra de estudos para canalização pluvial e de urbanismo está sendo realizada pela Coder, Companhia de desenvolvimento de Rondonópolis.
No início da tarde de hoje, caiu uma tromba d'água sobre vários pontos da cidade, da qual o volume de água foi muito intenso nas regiões do bairro Sagrada Família, UFMT, Jardim Atlântico e o Village do Cerrado e em poucos minutos formou-se um "rio" que desceu arrastando tudo o que encontrou pela frente, atingindo o local onde a obra está sendo feita, cujo endereço preciso é na avenida Binário Norte.

A Coder, por meio de seus engenheiros está revitalizando o canal com proteção das erosões e fazendo estudo de dimensionamento da bacia de contribuição das águas pluviais. Importante se faz, dizer que há muitos anos – em todas as chuvas fortes e ou torrenciais como a de hoje – o referido rio de enxurrada se forma e desce ganhando velocidade e força cobrindo toda a pista asfaltada da MT 270 ( Rodovia dos Estudantes). Em anos anteriores, inclusive carros já caíram na cratera que existia na lateral da rodovia.

Problema que ficará definitivamente solucionado com a conclusão das obras, pois ali, segundo a Coder e a prefeitura, será feita uma drenagem da água das chuvas.
"Sabemos que toda obra tem transtornos. Por isso pedimos a compreensão de todos, pois estamos trabalhando para melhorar a cidade", declarou o diretor presidente da Coder, José Severino da Silva Neto.

Semana que vem novas obras serão lançadas em Rondonópolis quando da presença do governador do Estado Pedro Taques.

Com ou sem chuvas, as obras vão continuar.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO