Prefeitura fecha as portas por causa de manifesto

Em razão de um protesto promovido por um grupo de pessoas que participa da ocupação do residencial André Maggi, as atividades realizadas no Paço Municipal estão suspensas desde às 12 horas de hoje.
A decisão foi tomada pela Secretaria de Governo do Município, pois o grupo ameaçou invadir o prédio e não permitir a entrada e saída de pessoas. “Para preservar tanto os manifestantes como as pessoas que visitam a prefeitura, nós tomamos a decisão de não abrir o expediente na tarde de hoje”, explicou o secretário de Governo, Renato Teixeira.
No período da manhã, tanto o secretário de Governo com o de Habitação do município, Roberto Carlos Corrêa de Carvalho, tentaram manter diálogo com o grupo, mas foi impossível uma conversa. O grupo se recusou a apresentar uma comissão com nomes de pessoas para uma reunião. O manifestantes, também exigiram uma reunião com o prefeito, que tem agenda nesta segunda em Cuiabá, onde participa de audiência na Secretaria de Estado de Fazenda e não teria condições de estar na cidade no dia de hoje.
O secretário de Governo ainda explicou que no caso do residencial André Maggi, o município tem pouco a fazer, pois trata-se de uma obra do Estado com a Caixa Econômica Federal. “É uma situação onde o município não tem por onde entrar, já que é uma obra do Estado e da Caixa”, disse Teixeira.
Na manhã de hoje, o mesmo grupo chegou a bloquear o acesso da BR-364 à cidade de Rondonópolis.