Sesc traz a Exposição “Marcas do Passado”, com Giva Gomes

Giva Gomes, nasceu na cidade de Flórida Paulista – SP, em 29 de agosto de 1962. Graduada em Letras em Umuarama, Paraná. Tem ateliê em Guarantã do Norte – MT e começou a trabalhar com artesanato em 2007 utilizando quaisquer materiais para o seu fazer artístico, como gravetos, cadeiras, latas e objetos com o intuito de deixá-los mais belos. Nesse mesmo ano conheceu o escultor Sebastião Veloz e passaram a morar juntos. Em 2009 começou a pintura em telas com o incentivo do marido.
“Marcas do Passado” são lembranças do período em que passou pela Congregação “Filha de Santa Maria da Providência”, na cidade de Anchieta, Rio de Janeiro, nos anos 1980 a 1990. Trabalha no estilo naïf (“ingênuo”, em francês), com cores vivas, temas bíblicos e do dia a dia, usando a simplicidade e técnica rudimentar.
Segundo o curador da exposição, Professor Laudenir Gonçalves “Religiosidade, que, em sentido pleno, significa a busca, a re-ligação com o Criador, com Deus, independentemente de qualquer religião, e deseja que as “Marcas do Passado” da artista, nos remetam a melhores momentos em nossas vidas, mesmo que por alguns instantes, deste mundo tão sofrido e desumano”.
Abertura: 21/08 – às 19h30
Exposição: 21/08 a 17/10
Local: Galeria de Artes Sesc – Colina Verde – Fone: 3411-1450