Funcionários e pacientes do Caps-AD adotam criatividade na decoração da Copa

A paixão pelo futebol e a criatividade definiram a decoração do Centro de Apoio Psicossocial de Adultos – Caps-AD de Rondonópolis. A unidade ganhou bandeiras, bandeirolas, balões e fitas e bolas nas cores verde e amarelo, produzidas pelos pacientes que recebem tratamento ali e a equipe de profissionais dedicados à recuperação de pessoas vítimas do uso abusivo de substâncias psicoativas e do tabagismo.
Joel Moura de Souza – coordenador do Caps-AD – conta que cada funcionário colaborou com a aquisição do material necessário para fazer a decoração. A cota entre os técnicos foi investida na aquisição de papel crepon e laminado, balões verde e amarelo e tecidos especiais que ganharam formas na decoração com as cores símbolo do Brasil.
Em clima de Copa do Mundo, o Caps-Ad atende a média de 120 pacientes em três turnos diários, de segunda a sexta-feira. O tratamento multidisciplinar é desenvolvido por médico psiquiatra, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, pedagogo, educador físico e artesão. Joel de Souza conta que os pacientes passam por todas as oficinas oferecidas, durante a semana.
São quatro horas de atividades em cada turno. O tratamento beneficia homens e mulheres acima de 14 anos que tenham problemas com as drogas lícitas e ilícitas e o tabagismo. O Caps-AD funciona na casa 470 da Rua Augusto de Moraes, na esquina da Praça da Saudade, no Bairro Bom Pastor.