GERAL

Prefeitura inicia sinalização da Fernando Correa e aplicação de microrrevestimento na Julio Campos

A Prefeitura de Rondonópolis inicio na última quinta-feira (4) a fazer na avenida Julio Campos a aplicação do microrrevestimento asfáltico, uma camada que revitaliza o pavimento, corrigindo imperfeições e impermeabilizando sua infraestrutura. O microrrevestimento asfáltico será aplicado no trecho que compreende a rotatória do Shopping Rondon Plaza até a rotatória MT-270, que liga o município a Guiratinga.

“Com a aplicação do microrrevestimento, daremos as melhores condições de trânsito, pois, além de melhorar o visual, prolonga a vida útil do pavimento. Além disso, ele dará uma maior segurança dos motoristas, pois contém borracha, o que proporciona maior aderência, contribuindo assim com a segurança dos usuários em função de suas características antiderrapantes, mesmo em pista molhada", destacou o prefeito Percival Muniz.

Os serviços de microrrevestimento fazem parte do plano de revitalização do pavimento das vias mais movimentadas da cidade, que está sendo executado pela Prefeitura de Rondonópolis. “Nesta primeira etapa, estamos planejando revitalizar cerca de 50 km de ruas da nossa cidade”, disse Percival.

A avenida Júlio Campos é a segunda via da cidade a receber o microrrevestimento, a primeira foi a Fernando Correa, do trecho que vai da Marechal Rondon até a rotatória com MT-270. As ruas Dom Pedro e Rio Branco e a avenida Lions Internacional também serão contempladas nesta primeira parte do plano de revitalização das principais vias da cidade.

Segundo o secretário municipal Trânsito e Transportes, Argemiro Ferreira, uma pista da Julio Campos ficou parcialmente interditada nesta quinta-feira até a altura da rotatória da Eletronorte, para que as intervenções fossem executadas no tempo exato do cronograma de trabalho estabelecido. A rua Fernando Correa, também, ficou interditada no trecho entre as avenidas Marechal Rondon e Dom Wunibaldo, para que fosse realizado o serviço de sinalização horizontal.

Para garantir segurança aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, enquanto o trabalho está sendo realizado, equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, com agentes de trânsito, estão monitorando e disciplinando o trânsito e dispondo cones na avenida Julio Campos e na rua Fernando Correa.

“Depois de concluído o serviço de aplicação do microrrevestimento, iremos fazer o trabalho de sinalização horizontal, assim como começamos a fazer nesta quinta-feira na rua Fernando Correa, no trecho que foi revitalizado e passou a ser mão única no sentido centro-bairro”, informou o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Argemiro Ferreira.

Os serviços de revitalização serão executados nos dois sentidos da via. No processo de revitalização asfáltica, as equipes da fizeram, primeiro, a fresagem do pavimento antigo, depois a repefilagem (nivelamento dos pontos com depressões), para, com a base pronta, iniciar a aplicação do microrrevestimento.

“O microrrevestimento é um reforço no serviço de recuperação da malha das vias mais movimentadas da cidade que estão mais desgastadas. Mas, para colocação do material é necessário que não chova e que faça calor. Por isso, a necessidade de interditar parcialmente a via, para que o trabalho possa ser realizado o mais rápido possível o trabalho”, justificou o secretário municipal de Infraestrutura, Fábio Cardozo.

Ele explica que o microrrevestimento não é o mesmo que a lama asfáltica. É uma tecnologia nova revitaliza o pavimento asfáltico corrigindo imperfeições e impermeabilizando sua infraestrutura, garantindo assim um prolongamento da vida útil do pavimento existente. “O microrrevestimento é uma tecnologia que foi desenvolvida na Alemanha na década de 90, e vem sendo aplicada com sucesso em diversos países da Europa e América do Norte, bem como em muitas cidades do Brasil”.

Fonte:Portal Pref.Municipal (Crédito foto: ROGER ANDRADE)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo