A licitação para compra de uma esteira à reposição de bagagem a ser instalada no Aeroporto Municipal Maestro já foi homologada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio. Agora, a prefeitura de Rondonópolis, através da secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Setrat), prepara os trâmites à assinatura do contrato no valor de R$ 101. 198, 22, afim de que a empresa vencedora do certame providencie a entrega do equipamento, que, além de garantir maior conforto aos passageiros, deve reduzir o tempo para retirada das malas.
Realizada por meio do Pregão Eletrônico nº26 / 2018, com sessão pública no dia 14, no endereço eletrônico http://bll.org.br, a licitação foi vencida pela Bidding Comercial Eirelli. Com sede na capital catarinense, Florianópolis, a empresa foi a única participante do certame.
A aquisição do equipamento foi viabilizada por meio de emenda parlamentar, via deputado Nininho (PSD), no valor de 100 mil. O montante foi liberado pelo governo do Estado no final do ano passado.
Agora, será feita pela Setrat o processo à transposição do crédito da emenda no orçamento de 2018 para o deste ano, para que a aquisição do equipamento, com a contrapartida do município, seja efetivada.
A intenção da prefeitura era que a esteira já tivesse instalada para inauguração do voo regular diário direto de Rondonópolis a Campinha, pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras, nesta segunda-feira (4).
No entanto, o trâmite para aquisição do equipamento atrasou por conta de problema com software. Haja vista que a prefeitura está passando por um processo de troca em todo sistema operacional do município, iniciado no primeiro dia de 2019.