Jayme Campos diz que MT virou um caos e que dinheiro está indo para o ralo

Em pronunciamento na tribuna do Senado nesta quinta-feira (20), o senador Jayme Campos (DEM-MT), ex-governador de Mato Grosso, classificou como temerária a execução das obras da Copa do Mundo em Cuiabá. Ele enumerou falhas e mencionou o incêndio na Arena Pantanal. "O governo estadual não tem cumprido seu papel de aplicar o dinheiro público de forma transparente".
“A sensação que toda a sociedade mato-grossense tem é de que restarão apenas as dívidas e as obras executadas de má qualidade. Por isso, é fundamental que, além dos tribunais de contas e Ministérios Públicos, os órgãos como o conselho regional de engenharia e arquitetura fiscalizem com muito rigor”, disse Campos.
O parlamentar afirmou ainda que se acontecer alguma tragédia em Mato Grosso relacionada às obras da Copa não terá sido por falta de aviso.
“Espero que o governo estadual tenha mais responsabilidade. Também cabe à Assembleia Legislativa cobrar providências. O estado de Mato Grosso virou um caos. As obras estão sendo mal executadas. O dinheiro está indo para o ralo, o dinheiro está sendo praticamente jogado fora por conta da incapacidade de gestão da atual administração”, disse Campos.
Ainda conforme o discurso, o governo estadual teve tempo para planejar. O parlamentar destacou que foram repassados recursos do fundo estadual de transporte e habitação para obras do evento esportivo. Citou que o secretário Maurício Guimarães (da secretaria extraordinária para a Copa do Mundo em MT) teria reconhecido, em entrevista, má gestão.
Fonte: Olhar Direto