25.5 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Prefeitura e polícia intensificam fiscalização de cumprimento das medidas de combate ao coronavírus

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Vigilância Sanitária e o Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil, deu início nesta segunda-feira (22) a uma operação de fiscalização do cumprimento dos decretos municipais em vigor para o enfrentamento da pandemia de coronavírus.

A equipe de fiscalização do Município e as forças de segurança irão percorrer estabelecimentos comerciais para verificar o cumprimento das medidas de prevenção contra o coronavírus conforme estabelecido em decretos, como a obrigatoriedade de uso de máscaras, proibição de venda de bebidas alcoólicas, funcionamento dentro dos horários estabelecidos entre às 5h e 19h, e fechamento dos estabelecimentos nos finais de semana, bem como demais medidas de saúde.

O secretário municipal interino de Saúde, Marcos Vinícius das Neves, ressalta que é obrigação de todos cumprir as medidas de prevenção, tanto da Prefeitura como da própria população. Para garantir que as medidas sejam cumpridas, a Prefeitura fortaleceu a fiscalização e desencadeou nesta segunda uma operação conjunta com as forças de segurança.

Segundo o coordenador do Gasp, Valdemir Castilho, Biliu, as fiscalizações serão intensificadas diante da necessidade de que todos cumpram as medidas estabelecidas pelos decretos. “Nesse momento temos que garantir o cumprimento do que prevê os decretos, mas precisamos também do apoio da população. O poder público sozinho não consegue garantir a efetividade das medidas para superar esta crise”.

Para os representantes da PM, é fundamental que todos estejam empenhados no combate ao coronavírus, com a população conscientizada sobre as medidas de prevenção e assim possa ser possível reduzir a contaminação e a cidade retome suas atividades rapidamente.

Fonte: Danielly Tonin – Gabinete de Comunicação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO