36.4 C
Rondonópolis
quinta-feira, outubro 10, 2024

Prefeitura e Obra Kolping promovem cursos de qualificação profissional para transformar vidas em Rondonópolis

O espaço da Obra Kolping Mato Grosso, na Vila Operária, ficou lotado na noite desta segunda-feira (30) para a aula inaugural dos cursos de qualificação oferecidos através do projeto “Revelando Talentos” em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis. São mais de 280 vagas para cursos gratuitos na área de estética e beleza, alimentação e administrativo.

“Nosso propósito é fazer com que as pessoas construam formas alternativas de renda quando o prefeito Zé Carlos do Pátio colocou para gente que tínhamos que qualificá-las para enfrentar o mercado de trabalho, a gente buscou essas parcerias como é o caso da Obra Kolping,” explicou a secretária.

Ela explica que ainda há vagas remanescentes, os interessados devem comparecer a Centro de Referência em Assistência Social (Cras). A jovem Poliana Gonzaga explica que a oportunidade de participar do curso de designer de sobrancelha contribuiu para o rendimento.

“Eu estava precisando de uma renda extra em casa, pois só meu marido trabalhava. Eu fiquei bem interessada no momento que soube do curso já que não teria condições de pagar, mas graças a esse incentivo, foi possível e agora a gente vai começar trabalhar nessa área,” explicou a aluna.

Homenageado com o título de sócio benemérito, o prefeito Zé Carlos do Pátio destacou que a administração tem buscado investir em qualificação formando parcerias para capacitar pessoas para o mercado de trabalho. “A Obra Kolping é uma instituição centenária e muito importante, o diploma oferecido por ela tem muita credibilidade. A administração tem parcerias com o Senai, com o Senac, pois nosso objetivo é a qualificação e formação do cidadão,” ressaltou o gestor.

O presidente da Obra Kolping, padre Aladim Leodenis Loureiro, explicou que a realização do projeto foi possível graças à parceria com a Prefeitura de Rondonópolis.

“Eu tenho buscado em vários segmentos da sociedade desenvolver o trabalho em prol do próximo e com a Prefeitura não foi diferente. Ao recorrer ao prefeito Zé Carlos do Pátio sobre a necessidade de dar mais oportunidades as pessoas da nossa cidade através da capacitação foi idealizado esse projeto. A Prefeitura entra com os recursos financeiros e nós desenvolvemos esse projeto tornando isso realidade principalmente na vida dos nossos rondonopolitanos,” celebrou o padre.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO