O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, acompanhado de parte de seu secretariado, recebeu na manhã desta sexta-feira (09) o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Moacyr do Espírito Santo, para tratar de convênios novos e outros que aguardam para serem retomados os trabalhos.
Durante a reunião foi formalizado por meio Secretaria Municipal de Infraestrutura o pedido de abertura do processo licitatório para realização da obra de asfaltamento do bairro Residencial Edelmina Querubim Machettti. O pavimento será construído com recursos do governo federal oriundos do Ministério das Cidades.
Além dos investidos na infra-estrutura, somente com os convênios firmados na área de habitação com a CEF, o município deve receber cerca de R$ 300 milhões que deverão ser investidos este ano nas obras de construção de moradias.
Além de obras de infraestrutura que estavam paradas e serão retomadas, os convênios com a Caixa vão possibilitar que, obras como a construção do loteamento Melchiades Figueiredo – 1800 moradias, que terá casas construídas em modelo de condomínio fechado, sejam iniciadas.
O residencial Dona Neuma também foi citado na reunião e deve ser entregue até junho, bem como o bairro Padre Miguel que também será retomado.
Os vereadores Elton Mazzetti e Silvio Negri participaram da reunião juntamente com um representante do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear).