28.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Prefeitura de Tesouro quer zerar demanda reprimida de exames de imagem

A Prefeitura de Tesouro por meio da Secretaria Municipal de Saúde vai zerar a demanda reprimida em exames de imagem que estão na secretaria até o mês de março desse ano. Essa é uma das principais ações da área nestes últimos anos. Serão realizados exames de baixa e alta complexidade, como Ultrassons, Endoscopia, Ressonância e Tomografia. 

Essa demanda será zerada porque a Prefeitura contratou por meio do Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso – Coress/MT mais esses exames. Até o mês de março deste ano foram solicitados 313 pedidos de exames de imagem, e alguns pacientes aguardam pela realização desde 2018. Desta demanda total 123 aguardam por ultrassons, 69 por endoscopia, 36 por ressonância, e 85 por exames de tomografia.

Foram investidos R$ 70 mil reais na iniciativa, e serão beneficiados mais de 300 moradores. “Pensar na saúde da população tesourense sempre foi uma prioridade, e o nosso foco é a excelência em saúde, como em todas as áreas, ” suscita o prefeito 

A Secretária Municipal de Saúde, Lena Souza, comemorou essa ação e disse que zerar a fila de espera demonstra o compromisso do prefeito Isaack Castelo Branco com uma saúde mais humanizada e de fácil acesso. A secretária explicou ainda que a ação não engloba os exames laboratoriais porque a demanda está em dia. 

De acordo com a Lena Souza, a secretaria de saúde fará contato com os pacientes que estão à espera dos exames, para agendamento imediato mediante disponibilidade dos fornecedores por ordem de chegada dos pedidos. Por isso, é importante que as pessoas mantenham seus dados atualizados nas Unidades de Saúde para agilizar o processo. Não é preciso o usuário da rede pública municipal de Saúde procurar por esta prestação de serviço. A secretaria vai fazer o chamamento, por meio do fone deixado para contato pelo paciente.

 

Da Assessoria

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO