28.3 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

Prefeitura de Tesouro garante 15% de reajuste para servidores e 33,24% aos professores

A partir deste mês todos os servidores da Prefeitura Municipal de Tesouro receberão os salários com um reajuste de 15%. No caso dos professores o aumento será maior, de 33,24%. Os percentuais estão entre os maiores concedidos por prefeituras de Mato Grosso e foram aprovados pelos vereadores e sancionados pelo prefeito Isaack Castelo Branco. 

“É muito gratificante poder anunciar essa notícia, garantindo o que é direito dos servidores. O reajuste é necessário para a valorização dos nossos servidores, que nos ajudam a cuidar da cidade, que fazem parte dessa engrenagem que é uma gestão municipal. Sabemos o valor de cada profissional e a importância que eles têm para o nosso município. Reconhecer isso também é o nosso trabalho” comemorou o Isaack Castelo Branco. 

Para os professores o aumento será maior porque, além do Reajuste Geral Anual (RGRA), haverá a equiparação do piso salarial do magistério – retroativo a 01 de janeiro de 2022. Neste caso os valores referentes ao primeiro trimestre serão pagos em três parcelas, nos meses de maio, junho e julho.

O gestor municipal reconhece que terá um impacto na folha salarial, porém, é necessário reconhecer e valorizar os servidores, além de garantir o direito que é deles.  

O prefeito de Tesouro reconheceu que o reajuste salarial terá impacto na folha de pagamentos, mas afirmou que o município está preparado para isso e a prioridade é valorizar o trabalho dos servidores.

O secretário municipal de Administração, Paulo Fernando Lopes dos Santos, explicou que os preparativos para a concessão do reajuste começaram no início deste ano e visa reparar os prejuízos acumulados pelo corte de despesas determinados em legislação federal durante a pandemia.

“Devido a Lei complementar 173/2020 pelo Governo Federal – que congelou as progressões, evoluções funcionais e aumentos de salários para os servidores públicos do país até o fim do ano passado – não pudemos conceder o reajuste nos últimos anos. No entanto, assim que começou o ano nós já começamos a fazer os estudos para que pudéssemos reconhecer os nossos servidores dentro da capacidade financeira do município”, comentou o Secretário Administração. 

 

Da Redação (com informações da Assessoria)

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO