Prefeitura de Pedra Preta decide suspender o uso obrigatório de máscaras

O uso de máscaras em locais abertos e fechados não é mais obrigatório no município de Pedra Preta. A exigência foi suspensa através de decreto do prefeito Nelson Orlato, publicado ontem (22) e já está em vigor.
O decreto manteve apenas o isolamento social das pessoas com diagnóstico positivo para Covid-19 e também a necessidade de disponibilizar álcool 70% nos espaços públicos e privados.
Conforme o prefeito, a desobrigação do uso de máscaras segue uma decisão do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 e foi possível devido a vários fatores. No próprio decreto ele destaca os avanços obtidos no controle da pandemia e também o avanço da imunização da população.
“A maioria da população está vacinada, confirmando o firme e reiterado comprometimento da Administração Pública com a preservação da saúde e bem-estar da população pedra-pretense”, explicou Orlato.
Outro ponto levado em conta na extinção da obrigatoriedade foi a decisão do Governo do Estado, que também revogou a exigência do uso de máscaras faciais em todo o território estadual.
Conforme o decreto editado pela Prefeitura de Pedra Preta, o uso de máscaras continuará sendo exigido apenas aos usuários e servidores da rede municipal de Saúde que atuam no Centro de Enfrentamento à Covid-19 – onde o risco de contaminação é maior.
Eduardo Ramos – da Redação