Prefeitura dará suporte técnico para costureiras industriais

O curso de costura industrial “Lingerie e Moda Praia” encerrou nesta sexta-feira (20) com a formatura de 13 novas costureiras aptas a atuarem no mercado e com potencial de se tornarem empresárias. Para prepará-las para o mercado de trabalho, elas receberam orientação de como se tornarem Micro Empreendedoras Individuais – MEI, assim como, acessarem crédito para investimentos e os locais onde poderão obter financiamentos.
O curso foi realizado através de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Unisal e Prefeitura Municipal de Rondonópolis através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e tem por objetivo capacitar mão de obra para atender as indústrias locais, facções ou cooperativas, ou ainda proporcionar mais uma forma de renda para as famílias.
Para garantir toda a orientação e acompanhamento da abertura de empresas individuais ou mesmo pequenas e micro empresas, as formandas contarão com o suporte técnico do Departamento de Ciência, Tecnologia, Capacitação e Inovação e do Departamento de Fomento. A meta dos parceiros é formar em costura industrial 370 novos profissionais até julho de 2014.