Desde a ação de reintegração de posse realizada nesta quarta-feira (13) em uma área da Prefeitura Municipal no prolongamento do Lúcia Maggi, antigo Padre Miguel, a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social oferece apoio às famílias retiradas do local. De acordo com o secretário da Pasta, Hussein Daoud, as famílias estão abrigadas na quadra do Nossa Senhora do Amparo e recebem toda a assistência necessária.
Aproximadamente 50 pessoas tiveram que deixar a invasão nesta última quarta-feira (13) por decisão judicial de reintegração de posse da área. O terreno desocupado deve receber 123 casas do programa Minha Casa, Minha Vida.
A Secretaria de Promoção e Assistência Social forneceu a sede da associação de bairro como abrigo para as famílias e enviou banheiros químicos, cestas básicas e, segundo Daoud, “50 marmitas ontem e outras 50 para o almoço de hoje, outras serão enviadas para o jantar”. Leite, cobertores e produtos de higiene pessoal também foram encaminhados.
Móveis e eletrodomésticos, incluindo os fogões das famílias desabrigadas, estão no pátio da Secretaria do Meio Ambiente, mas Daoud garante que serão entregues até esta noite. “Enviei uma camionete. Hoje à noite eles já devem cozinhar por lá e faremos o que estiver ao nosso alcance para ajudar essas pessoas”, ratificou Hussein.