Prazos para pagar IPTU com desconto e regularizar título de eleitor terminam nesta semana

A semana começa com duas datas importantes para os rondonopolitanos que ainda não quitaram o IPTU ou têm pendências com a Justiça Eleitoral. Amanhã (03) termina o prazo para pagar o imposto municipal com descontos e sem multas e um dia depois, na quarta-feira (04), acaba o prazo para tirar o título de eleitor ou resolver pendências que podem impedir a participação nas eleições deste ano.
O prazo para o pagamento do IPTU já foi prorrogado uma vez e não deve ter nova dilação. Quem aproveitar a data pode quitar o imposto em parcela única com desconto de 20% ou fazer o parcelamento em até oito vezes sem acréscimo.
Os carnês para pagamento foram enviados pelos correios, mas os contribuintes também têm a opção de imprimir o boleto acessando o portal da Prefeitura de Rondonópolis na Internet.
ELEIÇÕES
A internet também pode facilitar a vida de quem precisa fazer o título ou regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral. No Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é possível conferir se está tudo em ordem e, no caso dos novos eleitores, fazer a inscrição para obter o documento.
Quem não votou e nem justificou por três turnos eleitorais consecutivos teve o título cancelado, mas é possível reverter a situação até esta quarta-feira seguindo as orientações no próprio portal do TSE.
Este ano os eleitores votarão para presidente da República, governador, senador, deputados federal e estadual/distrital, cargos que estarão na disputa nas eleições.
Quem não estiver com o título em situação regular será impedido de participar da escolha e ainda pode ter outros problemas. O documento é exigido para obter passaporte ou carteira de identidade, para se inscrever em concurso ou ainda para obter empréstimos nas autarquias, nas sociedades de economia mista, nas caixas econômicas federais e estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, e em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.
Eduardo Ramos – Da Redação (com informações do TSE)