23.6 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Prefeitura consegue aprovação de 100% dos projetos de reforma das escolas municipalizadas

A Secretaria Municipal de Educação obteve nesta quinta-feira (09) a aprovação de todos os projetos de reforma das seis escolas que foram transferidas do estado para o município. As melhorias das condições estruturais das unidades chegam a R$ 35,5 milhões, sendo que uma delas escolas precisou ser demolida devido as condições precárias.

Os projetos elaborados pela equipe do município estavam sendo avaliados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que deu parecer favorável para a execução de todas as obras, inclusive da construção da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Carlos Pereira Barbosa, localizada no Jardim Europa, que foi licitada e assinada ordem de serviço para o início das obras.

Com essa aprovação, será firmado convênio para que o município possa realizar a licitação e executar as obras com os recursos provenientes do estado, conforme explicou a secretária de Educação, Mara Gleibe que informou que as reformas vão beneficiar cerca de 3.200 alunos da rede. Ela ressaltou o empenho do estado em tornar as escolas mais atrativas para os estudantes e confortável para os profissionais da educação.

Estão na lista dos convênios de reforma com recursos garantidos as Emebs Sebastiana Rodrigues de Souza, no bairro Cidade Natal, Antônio Guimarães Balbino no Jardim Guanabara, Professora Renilda Silva de Moraes na Coophalis, Odorico Leocádio da Rosa no jardim Belo Horizonte e Dom Wunibaldo Talleur que fica no jardim Brasília.

A parceria com o estado na transformação das escolas foi destacada pelo prefeito José Carlos do Pátio que agradeceu a confiança na gestão municipal que vai executar todo processo licitatório e realização das obras nas unidades.

“A educação pública do Estado tem que figurar entre as melhores. Chegou a hora de Mato Grosso mostrar a sua força na educação e estamos trabalhando dia e noite para melhorar a aprendizagem de todos os estudantes do município e do estado”, declarou Alan Porto, secretário de estado de Educação.

Fonte: Da Assessoria 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO