Mesmo com a pandemia do Coronavírus a Prefeitura Municipal não se descuidou de suas obrigações para com os seus cidadãos, e nem reduziu o seu ritmo de trabalho tocando obras estruturantes, que doravante, serão extremamente úteis à população assim que passar a pandemia e as coisas voltarem a normalidade, como é o caso da reforma da UMEI – Creche Natália Máximo Lima, localizada na Rua “B”, S/N, na Vila Rosely.
Para as mães trabalhadoras da região, que tem crianças de 6 meses à 3 anos e 11 meses de idade, poder contar com essa creche totalmente reformada e readequada para receber e acolher seus filhos pequenos, é um grande alívio e uma ajuda excepcional do poder público municipal.
Mas para que tudo isso pudesse se concretizar a prefeitura teve que investir R$ 496.317,28 de seus recursos públicos.
ESTRUTURA
A Creche dispõe de uma boa estrutura para atendimento às crianças: sendo elas, 1 Berçário, 1º agrupamento, 2º agrupamento e duas salas de aulas. Além de: refeitório, 2 pátios, cozinha, brinquedoteca, lavanderia e um parque infantil.
Na verdade, a reforma geral da unidade, contemplou a pintura total de toda a estrutura, incluindo paredes, janelas e portas; execução e substituição do piso por granilite; bem como revisão da parte hidráulica que contemplou também a troca das louças, como: vasos sanitários e pias etc.
A prefeitura também realizou a reforma da cobertura com estrutura metálica; execução/substituição do forro, revisão e readequação da parte elétrica, incluindo a construção de um novo posto de transformação.
Além de todos estes serviços realizados, também foi trocado o revestimento de azulejo nos banheiros e cozinha; e, foi substituída toda a areia do parque infantil.
Uma das propostas do Prefeito Zé do Pátio, é universalizar a educação infantil, e para isso a Prefeitura está investindo pesado na reforma, readequação e construção de novas unidades educacionais infantis (creches) em todos os bairros da cidade.
Até porque, para o prefeito; construir escolas e creches é garantir cidadania e qualidade de vida à mães trabalhadoras que precisam sair para trabalhar e não tem com quem deixar os filhos pequenos.
“Nós temos investido muito recurso público na construção de escolas e creches para garantir às nossas mães trabalhadoras essa segurança, esse conforto e a confiança de que seus filhos serão bem acolhidos, bem tratados e poderão ter um futuro mais promissor, recebendo cuidados e educação de qualidade”, assegurou Pátio.
Fonte: Ailton Lima – Gabinete de Comunicação