A Prefeitura de Rondonópolis segue seu projeto de ampliar e unificar a educação infantil no município e para isso construiu mais uma escola municipal em uma região bastante adensada e composta basicamente por trabalhadores: o residencial Alfredo de Castro.
Segundo informações do fiscal de contrato da obra, engenheiro civil, Huadson Roger Moura Ferreira, a Escola EMEB – Celson Antônio de Carvalho localizada na Rua 01, S/N no residencial Alfredo de Castro, é uma obra com projeto padrão do FNDE- Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, ou seja, uma construção com seis salas de aula e quadra poliesportiva coberta, tudo edificado a um custo de R$ 2.173.650,46, com recursos oriundos dos cofres públicos municipais.
Ainda segundo o contrato da obra, no total, a unidade escolar vai atender plenamente as demandas educacionais da região, pois dispõe de seis salas de aulas; uma sala para leituras; diretoria, secretaria; sala dos professores, almoxarifado, arquivo; 02 (dois) banheiros para funcionários 02 (dois) banheiros apara alunos; cozinha, área de serviço, despensa, DML, vestiário, pátio gramado e a referida quadra poliesportiva coberta.
O próximo passo, é mobiliar a unidade e dotá-la de condições de trabalho. Para tanto a SEMED já está providenciando os processos licitatórios para aquisição de mobiliário e equipamentos, bem como já está formalizando a equipe de profissionais que vai prestar serviço na unidade.
Vale destacar que essa região da cidade vem recebendo investimentos maciços do poder público municipal, como asfalto, rede de esgoto, iluminação, praças públicas e pontos de lazer, escolas/creches, postos de saúde entre outros. É a preocupação da gestão municipal em desenvolver políticas públicas inclusivas que realmente atendam aos cidadãos trabalhadores, principalmente os menos favorecidos.
Trabalhar por qualidade de vida, promover inclusão social e oferecer cidadania à sua população é o lema dessa administração.
Fonte: Da assessoria