23.6 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Prefeitura conclui instalação de nova aduela na região da Cambaúva e beneficia mais 300 pessoas

A Prefeitura de Pedra Preta, através da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas concluiu no início desta semana mais uma importante obra para produtores rurais, moradores e estudantes.

O poder público finalizou a instalação de um conjunto de aduelas, que substituíram a antiga ponte de madeira sobre o córrego Garimpo, região da Cambaúva. O local não recebia um serviço de tamanha dimensão há mais de 20 anos. "Conseguimos finalizar mais um trabalho dentro do cronograma e antes da chegada da chuva. O trabalho com toda certeza beneficia pelo menos 300 pessoas, que passam pelo local diariamente. Agora o transporte de pessoas, de animais e para escoamento da produção pode ser realizado com muito mais rapidez e segurança", explica o secretário Municipal de Viação e Obras Públicas, Agilmar R. da Silva.

Nos últimos 13 meses, a Prefeitura de Pedra Preta já substituiu 14 pontes de madeira, por aduelas de concreto. As obras beneficiam as regiões dos assentamentos Cambaúva, Wilson Medeiros, Furnas, Alto da Serra e Banco de Terra. Pelo cronograma, Canudos, Monte Azul são os próximos a receberem o processo de reestruturação.

A administração municipal também intensificou a recuperação de estradas rurais. Dos 900 km de estradas, uma das mais extensas de Mato Grosso, 400 km já foram recuperados pela Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas. O trabalho para melhorar o escoamento agrícola e transporte do homem do campo é contínuo e segue em outras frentes. "Desde quando assumimos a gestão colocamos homens e máquinas trabalhando intensamente na nossa zona rural, que é muito grande e precisa de atenção constante. Nossa equipe tem trabalhado muito para melhorar a qualidade de vida dos nossos trabalhadores do campo e dos nossos alunos. Graças a Deus, o serviço tem correspondido às expectativas. Hoje temos estradas com boa trafegabilidade e segurança", conta a prefeita Iraci Souza.

Fonte: Da Assessoria 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO