A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), entregou um protocolo de intenções ao Ministério das Cidades, para a pavimentação de vários bairros. Foram destinadas ao Governo Federal, cinco cartas de intenções que incluem drenagem, asfalto, obras de mobilidade urbana e sinalizações viárias para ruas que ainda não contam com infraestrutura necessária.
A Sinfra solicita R$ 100 milhões para a realização das obras nos bairros Cidade de Deus, Sítio Farias e Parque São Jorge; Grande Conquista; Parque Universitário, Jardim das Paineiras, Oasis, Maracanã, Morumbi e Cidade Salmen; além de drenagem e pavimentação das avenidas W11 e Binário Norte/Sul.
O secretário Municipal de Infraestrutura Melquíades Netto explica que com as cartas de intenções busca-se a liberação de recursos federais para a melhoria da infraestrutura dos bairros da cidade e de avenidas fundamentais para a mobilidade urbana, além da construção de um sistema adequado de drenagem de águas pluviais.
“Com a realização de obras de drenagem e pavimentação nas avenidas W11 e Binário Norte/Sul, por exemplo, é possível estruturar um sistema de macrodrenagem para coletar a água das chuvas e levá-la até o Rio Vermelho, o que permitirá que seja feita a posterior pavimentação das vias do Sagrada Família, que é uma região com sérios problemas de drenagem”, destaca o secretário.
Na gestão do prefeito Percival Muniz foram concluídos mais de 100 quilômetros de pavimentação em regiões diversas da cidade, levando melhoria na infraestrutura da cidade, com maior mobilidade urbana para a população. Foram investidos em drenagem e pavimentação mais de R$ 50 milhões.