Interessada em garantir segurança e bem-estar para os freqüentadores do horto florestal, a prefeitura vai fazer a reforma dos equipamentos de atletismo e alongamento e do parque infantil. Outra medida anunciada pelo secretário de Meio Ambiente do Município, Lindomar Alves, é o fim da cobrança de taxa para utilização dos banheiros públicos no local. As primeiras ações foram para a limpeza das trilhas de caminhada, calçadas e meio-fio no entorno da área de preservação ambiental, na região da Vila Goulart.
Lindomar Alves disse que vistoriou o local na sexta-feira (2), movido pelas reclamações das famílias e adeptos de caminhadas que freqüentam o local. No sábado pela manhã a equipe da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) iniciou o processo de limpeza geral e a roçada do matagal às margens das pistas de caminhada.
As reformas previstas e a extinção da taxa cobrada anteriormente, na opinião do secretário, devem tornar o local mais agradável e atrair um número maior de freqüentadores. “No governo do Zé (prefeito Zé Carlos do Pátio) não se cobra mais taxa para utilização de banheiros públicos”, acrescentou.
Da assessoria