22.1 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Prefeito vai trabalhar junto com o Hospital Paulo de Tarso para melhorar o atendimento

O prefeito Percival Muniz convidou a equipe de direção do Hospital Paulo de Tarso para uma reunião que foi realizada na manhã desta segunda-feira (2) no gabinete do Paço Municipal. A intenção é trabalhar junto com a equipe do hospital para evitar que este perca as verbas públicas em função da entrada em funcionamento do Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas – Caps AD III e casa de acolhimento, cuja verba federal já existe e as obras contam com ordem de serviço para serem iniciadas.

Percival explicou que trabalhará junto com a equipe do Hospital Paulo de Tarso com o intuito de desenvolver uma política na área de tratamento para dependentes químicos e pacientes com transtornos mentais. “Queremos avançar na área de tratamento para dependentes químicos e de transtornos mentais, dando dignidade e promovendo a reinserção social destas pessoas”, disse o prefeito.

Hoje o Paulo de Tarso recebe verbas do Sistema Único de Saúde – SUS, do Governo do Estado e do Município. Contudo, esta realidade pode mudar com a instituição do Caps – AD III, de acordo com a legislação nacional sobre o tratamento de dependentes químicos e pacientes que possuem transtornos mentais.

“Este é um problema que podemos administrar e encontrar uma forma do Município continuar contratualizando com o hospital e ao mesmo tempo atendendo a legislação federal, porque Rondonópolis não é uma ilha que pode resolver situações assim sem estar em consonância com a legislação federal que trata da saúde mental no Brasil”, acrescentou Percival Muniz.

Para a presidente da Associação Espírita Beneficente Paulo de Tarso, Maria Cristina Corrente Luz, a reunião foi produtiva e afasta um pouco a preocupação quanto o fechamento do hospital. “Estamos confiantes de que a situação será resolvida e que poderemos continuar atendendo a população que necessita. Hoje recebemos pacientes de outros municípios de Mato Grosso, bem como de outros Estados do país”, destacou Maria Cristina.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO