O prefeito Percival Muniz recebeu na manhã desta sexta-feira (22) em sala anexa ao seu gabinete, representantes de tribos indígenas da região e de órgãos ligados à comunidade, que solicitaram ao município apoio na busca de um imóvel que possa substituir a casa de saúde do índio, até que a atual seja reformada.
A casa de saúde serve como apoio para os índios que estão passando por tratamento de saúde. Aproximadamente 60 indígenas são atendidos no local, e a reforma, que deve durar de um a dois anos, está orçada em quase R$ 4 milhões.
Segundo o prefeito Percival Muniz, a atual casa serve como retaguarda para quem está realizando tratamento de saúde é muito antiga e está condenada pela vigilância sanitária. E, Rondonópolis por ser a cidade polo, atende todas comunidades da região sul, merece um local adequado para atender essa demanda.
“A parceria da prefeitura com as comunidades indígenas é antiga, e hoje eles vieram em busca de apoio para um local provisório, até que a atual casa seja reformada. Nós vamos ajudá-los. O período de aluguel é longo, portanto nós temos que oferecer suporte para que eles tenham local adequado, onde os pacientes sejam bem atendidos, mas também cobrar para que a reforma seja realizada dentro do prazo”, disse Percival.
Participaram da reunião representantes da comunidade indígena, o deputado Federal Valtenir Pereira, o presidente da Câmara de Vereadores, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, Fulô, e o vereador Denílson Roberto Sodré Oliveira, Dico.