Dando continuidade nas conversações para a construção do novo shopping em Rondonópolis, o prefeito Percival Muniz se reuniu nesta quinta-feira (9) com o executivo de novos negócios da Lumine, Alberto Abreu Machado. Na ocasião, discutiu-se a proposta de construção do centro comercial na cidade.
A Lumine Soluções em Shopping Centers, sediada em São Paulo, é uma das principais operadoras de shoppings do país. Na atualidade, a Lumine está direcionando investimentos em 30 cidades brasileiras, avaliando Rondonópolis entre as cinco mais atrativas no cenário nacional.
A empresa, que há mais de um ano vem trabalhando em estudos para o desenvolvimento do projeto do novo shopping em Rondonópolis, apresentou no ano passado um pré-projeto para prefeitura, propondo shopping com 30 mil m² de área construída.
O prefeito reafirmou a disposição de o município contribuir com a instalação do empreendimento, que colabora para consolidar a cidade como centro regional de entretenimento.
“A cidade está de portas abertas e colocando toda estrutura administrativa para ajudar na consolidação desse projeto e assim tornar o município também num polo regional de entretenimento, fortalecendo a nossa economia, com geração de emprego e renda”, frisou Percival.
O prefeito ressaltou que o atual processo de desenvolvimento econômico em Rondonópolis está ganhando um novo viés, favorecendo os empreendimentos e investimentos em diversas áreas e regiões da cidade.
Após a reunião gabinete do prefeito no Palácio da Cidadania, o chefe do executivo rondonopolitano apresentou in loco ao executivo da Lumine diversos setores de expansão e adensamento urbano que contam com áreas possíveis para se abrigar o empreendimento.
Alberto Machado após vistoriar e fotografar áreas na cidade reafirmou interesse em se instalar no município e a preferência pelo local inicial proposto para receber o shopping, um terreno às margens da MT-270, próximo ao Parque de Exposições. “Vamos aprofundar os estudos para verificar a área de melhor viabilidade para receber o shopping, comparar com a que tínhamos a intenção de levantar a obra e as outras possibilidades apresentadas pelo município”.
O shopping
O projeto arquitetônico, que será desenvolvido pelo escritório de arquitetura Collaço e Monteiro, um dos mais respeitados do país, responsável pela edificação de edifícios comerciais, residenciais e de shoppings em São Paulo e em diversas cidades brasileiras, levará em consideração a valorização das lojas, deixando o ambiente agradável aos visitantes e com aspectos sustentáveis.
A proposta inicial da empresa é de que o empreendimento tenha mais de 30 mil metros quadrados de área construída, que serão ocupadas por lojas âncoras, megalojas, lojas satélites, que são conhecidas como comércio menores, supermercado, praça de alimentação, cinco salas de cinema e estacionamento amplo para veículos.
FONTE: ASCOM/PREFEITURA