O prefeito Zé Carlos do Pátio rebateu as críticas que recebeu de uma parcela da sociedade com relação a compra de produtos para atender a demanda da secretaria municipal de Saúde.
Pátio foi bem claro; negou que houve irregularidades no processo de compra de papel higiênico e de outros produtos.Essa compra se refere a aquisição de papel toalha e papel higiênico que somam R$715.870 e a outra compra que somam R$679.700 relacionada a compra de luvas e álcool gel 70%. “Foi tudo feito dentro da lisura e estamos mandando tudo isso para a Justiça e o Ministério Público acompanhar”, resumiu.
O prefeito e disse que na verdade houve sensacionalismo com o caso. Ele aproveitou a oportunidade e criticou o Governo do Estado. “Essas pessoas não reclama da ausência do Estado neste momento de dificuldade; eles nunca abriram o debate, onde está os deputados estaduais para cobrar e olha que temos uma bancada grande (SIC)”, disse.
Pátio poupou o Governo Federal das críticas, disse que a gestão federal está fazendo a parte dela.
Uma das críticas do prefeito, além da falta de repasses, está no Hospital Regional. Na visão deles, o estado não está garantindo mais leitos de UTI neste momento de crise relacionado ao Coronavírus.
Pátio, na mesma entrevista, O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) confirmou que vai antecipar a folha de pagamento do funcionalismo público de Rondonópolis e que os vencimentos dos servidores estarão na conta a partir desta quarta-feira (29). No entanto, Pátio adiantou que a Prefeitura vai voltar a funcionar a partir de amanhã dentro das regras estabelecidas de segurança e que no caso das escolas do município ainda não há data para a volta das atividades.
Por outro lado, o prefeito negou tenha a intenção de adiar, mais uma vez, a data limite para o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). “Não temos mais como fazer isso, estamos no nosso limite”, disso prefeito.
Pátio, por outro lado, apesar de reabrir a Prefeitura para diversos serviços demonstrou preocupação, o prefeito afirmou que o pico da Covid-19 ainda não chegou em Rondonópolis. “Eu não sei como vai ser e dependendo da situação posso ter que apertar de novo”, disse. Ele explicou que um novo fechamento do comércio, por exemplo, dependendo do número de casos não será uma decisão exclusiva dele e sim do Comitê de Combate ao Coronavírus. “Vou respeitar a decisão que o comitê tomar”, resumiu.
O prefeito disse ainda que mesmo diante da Pandemia tem programado pagar de forma antecipada o salário para ajudar na movimentar a economia da cidade. Na visão do prefeito com salários antecipados o servidor acaba injetando dinheiro na economia.
Por outro lado, Pátio disse que está conseguindo fazer os pagamentos em razão de cortes que ele está implementando. O prefeito disse que está mantendo todas as obras em andamento, mas para economizar está evitando começar novas obras e ainda disse que está cortando a compra de materiais e insumos para o paço municipal.