O prefeito José Carlos do Pátio, participou na manhã desta sexta-feira (25) de um grande mutirão de serviços sociais envolvendo diversas Secretarias da administração pública, levando serviços de saúde, educação, planejamento familiar, confecção e cadastro no 'CadÚnico' entre outros, e ainda assinou a ordem de serviço para início imediato das obras de drenagem e asfalto do novo loteamento social urbanizado, Alfredo de Castro II criado pela Prefeitura.
Na abertura dos trabalhos, Pátio falou sobre a necessidade de ampliar os trabalhos na ‘ponta’ ou locais fins como os novos assentamentos do programa municipal de habitação; falou que já licitou as obras da rede de esgoto, mas ainda não foram iniciadas, e ressaltou que já está sendo feita a rede de abastecimento de água, e já está providenciando o projeto de iluminação pública para ser enviado a Energisa para aprovação.
Nessa mesma manhã, o prefeito autorizou a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder a iniciar as obras de drenagem e asfaltamento do bairro, orçado em mais de R$ 8,8 Milhões.
“Esse bairro aqui, como vários outros que criamos na cidade, também começou assim: como um assentamento, mas hoje todos eles estão bonitos e bem estruturados, com as casas prontas, drenagem, ruas asfaltadas, rede de água e esgoto, escolas e creches, praças públicas e espaços de lazer, enfim, todo mundo morando com dignidade, cidadania e qualidade de vida”, disse Pátio.
E continuou, “a gente não faz nada sozinho: a gente tem feito uma união de esforços entre as nossas diversas secretarias para agilizar e promover essas mudanças que vocês começam a ver aqui. O Sanear, por exemplo, já está construindo a rede de água; nós já fizemos o projeto da iluminação e a Energisa deve aprová-lo nos próximos dias; Já licitamos a rede de esgoto, que ainda não começou; mas hoje eu estou assinando a ordem de serviço para a Coder fazer a drenagem e a pavimentação asfáltica do bairro. Também já autorizei a construção de mais duas escolas e duas creches aqui na região. Então como vocês podem ver, estamos trabalhando duro para trazer cidadania para todos vocês”, revelou.
O prefeito também questionou a demora na liberação pelo Banco do Brasil dos 1.445 apartamentos já sorteados do residencial Celina Bezerra, cujos futuros moradores já aguardam há muito tempo, bem como outras obras de construção de escolas e creches que estariam em ritmo lento, muito fora do cronograma programado. Para estas situações, o gestor público autorizou o distrato com as empresas e a imediata abertura de novos processos de licitação.
Ele ouviu muitas demandas da comunidade, fez alguns encaminhamentos e recomendou às pessoas sorteadas com um terreno no loteamento Alfredo de Castro II para que ocupem a área, limpem seus terrenos e iniciem as construções, mesmo que simples. Segundo ele, “tem muita gente na fila de espera por uma oportunidade de ter o seu ‘terreninho’, e ainda tem muita gente fora dos terrenos aqui” alertou.
Fonte: Assessoria