25.8 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Prefeito quer perícia técnica e jurídica no estádio e na Umei do Jardim Atlântico

Indignado com o desabamento da estrutura de dois prédios públicos em menos de uma semana, o prefeito Zé Carlos do Pátio afirmou no início da noite desta quarta-feira, dia 13 de outubro, que quer realizar perícias técnicas e jurídicas para avaliar os incidentes ocorridos no Estádio Luthero Lopes que desabou na semana passada e a caixa d’agua da Umei Jéssica Adriana Lima Ferreira, do Jardim Atlântico que caiu na tarde da quarta-feira (13).

A secretária de Educação, professora Marilda Soares Rufino, conta que a caixa d’agua de dois mil litros foi instalada sobre uma estrutura de madeira inadequada, em 2005. A madeira com nós rompeu e fez a caixa desabar sobre uma sala de aula. Os alunos se livraram de sofrer acidentes porque estavam no refeitório da Umei na hora do desabamento.

Temendo novos incidentes que possam colocar em risco a integridade das crianças, Pátio disse que vai solicitar ao secretário Ronaldo Uramoto (Infraestrutura e Urbanismo) um levantamento geral sobre a situação da instalação de caixas d’agua nas diversas unidades da Rede Municipal de Ensino. Ele compara e cita os exemplos das instalações dos suportes de madeira foras das casas. “Instalamos cerca de cem caixas d’agua doadas a famílias da Vila Olinda e Perda 90”, pontua.

“Jamais deixaremos que as caixas d’agua sejam instaladas de forma inadequada dentro das nossas unidades. É um absurdo que isso tenha acontecido. Acredito que seja problema de cálculo de estrutura ou má colocação. Vamos fazer perícia técnica e solicitar a perícia jurídica para tentarmos entender onde está a falha. Isso demonstra a falta de gestão dos administradores que realizaram estas obras”, desabafa.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO