POLÍTICA

Prefeito prepara mudanças e investimentos na Rio Branco depois de prolongamento

Em constante contato com o secretário de Infraestrutura do Município, Argemiro Ferreira, o prefeito Percival Muniz prepara-se para anunciar, em breve, importantes mudanças no tráfego da Rua Rio Branco, sobretudo nas proximidades do recente prolongamento, próximo ao bairro José Sobrinho. A primeira delas, inclusive, já está sendo executada. Trata-se de uma rotatória de 120×40 metros de extensão na entrada do José Sobrinho e que deve mudar todo o traçado da região. Além dela, a construção de uma rua de ligação entre o Dom Osório e a Rua Rio Branco já está orçada.

O secretário Argemiro visitou a obra da rotatória, que está sendo montada pela empresa Ensercon, na manhã desta terça-feira (22). Ferreira contou o que o prefeito projetou com o investimento. “Aqui será um grande encontro de veículos, que virão oriundos de diversos lados. Do lado do bairro Padre Lothar, milhares de carros já estão acessando o centro por aqui e isto deve aumentar com os residenciais que estão sendo construídos naquela parte da cidade. Aqui ainda passam motoristas vindos do Jardim Adriana e Jardim da Mata, sem contar do próprio José Sobrinho, saindo do bairro. Mas o grande aumento vai se dar por uma nova Avenida que criaremos”, adiantou o secretário.

O futuro trecho citado, será uma alça da Rio Branco que será feita na margem esquerda de quem vem do Padre Lothar pela rua, sentido centro, e sairá direto da nova rotatória até o Anel Viário. Segundo Argemiro, a ideia é oferecer condições de saída facilitada para quem quiser acessar a BR 364. Já a principal alteração na zona interna da cidade é a transformação da Rio Branco inteira em mão única, após a inauguração da rotatória.

“Já temos as licenças ambientais que precisávamos e no traçado do José Sobrinho para o Padre Lothar a Rio Branco será duplicada. Do José Sobrinho para o centro, o projeto é estabelecer mão única. Desta forma, quem quiser subir para a região norte da cidade não poderá fazer isto pela Rio Branco e sim pela Otávio Pitaluga, por exemplo. Quando chegar no final da Pitaluga poderá acessar em sua direita a Avenida Samambaias, que está sendo construída, e vai dar acesso a esta rotatória que estamos”, explicou.

Para os moradores do Dom Osório, o município já tem orçado um projeto de execução de uma rua de ligação do bairro até o novo trecho prolongado da Rio Branco. Uma rua de terra já foi inclusive criada pela população para este acesso e é exatamente ela que será aproveitada. “Vamos alargar esta rua e construir uma rotatória já na Rio Branco, até porque o fluxo será grande e temos uma creche que está sendo instalada bem perto”, concluiu Argemiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo