O prefeito Zé Carlos do Pátio participou nesta sexta-feira (29) da celebração do 111° aniversário de fundação do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), dos quais 44 anos são em Rondonópolis, e do
descerramento de placa com a denominação histórica de Grupo General Melo Bravo em homenagem ao General de Divisão João Oliveira Melo.
O prefeito, o secretário municipal de Trânsito Rodrigo Metello é o presidente da Coder Argemiro Ferreira receberam do comandante do 18º GAC, tenente-coronel Genésio Souza Júnior o diploma de “Integrante Perpétuo”.
O prefeito parabenizou o órgão pela valorosa história. “Hoje o nosso 18º GAC está completando 111 anos e teve um fato peculiar que foi a designação de um nome que o Exército Brasileiro designou General Melo Bravo, que resistiu na guerra e combateu o inimigo e conseguiu evacuar a tropa e ir ate Cuiabá. É uma história bonita, um general que esteve no anonimamente e eu fiquei muito orgulhoso com a valorização da história da nossa artilharia” ressaltou Pátio.
O comandante do 18º GAC, tenente-coronel Genésio Souza Júnior, falou da história e da importância do grupo de artilharia para a cidade.
“São 111 anos de uma rica história e de desafios superados, começamos em Aquidauana, passamos por Campo Grande e há 44 anos estamos em Rondonópolis, abraçados por essa cidade, trabalhando diuturnamente pelo Exército Brasileiro, mas também em sinergia com a nossa sociedade, contribuindo com o município para o bem comum de nossa querida Rondonópolis”, disse o comandante.
A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares e sociedade civil organizada. Dentre os convidados especiais estiveram o historiador Capitão Parreira que retratou a história do general Melo Bravo aos presentes.