O prefeito eleito Cláudio Ferreira (PL) deu início ao processo de transição nesta segunda-feira (28), realizando a primeira reunião entre as equipes da atual gestão e da futura administração. O encontro contou com a presença do coordenador de transição da equipe do atual prefeito Zé Carlos do Pátio, Paulo José Correia, que representou o gestor em razão de seu compromisso na capital.
Na ocasião, Cláudio Ferreira apresentou três nomes que farão parte de seu secretariado. Primeiramente, anunciou Alessandra Croco Ferreira, sua esposa, que assumirá a pasta de Promoção e Assistência Social. Também foi confirmada a nomeação de Mikaell Vitorino para a Secretaria de Governo. Vitorino, que coordena a equipe de transição de Cláudio, terá papel fundamental na estrutura administrativa.
Outro nome apresentado durante a reunião foi o de Thales Tati, que ficará à frente da Secretaria de Trânsito. Tati, inclusive, era um dos cotados para assumir o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), cargo cujo titular ainda não foi anunciado.
Em entrevista ao Folha Regional, Cláudio afirmou que aguarda a resposta de um convite feito para a chefia do Sanear. “Nosso time é bem enxuto, estou esperando saber se essa pessoa vai aceitar ou não o convite para podermos divulgar”, explicou o prefeito eleito.
Durante a reunião, Cláudio ressaltou o compromisso com a transparência no processo de transição e assegurou que sua gestão, que inicia em 1º de janeiro, não promoverá perseguições políticas ou qualquer forma de retaliação. “Vamos primar pela transparência no trato com os dados”, concluiu.
Fonte: Da Redação
Leia mais: