24.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Prefeito e vereadores vão discutir questão tributária e reivindicações de servidores

O prefeito José Carlos do Pátio (PSB) convidou os vereadores para uma reunião na manhã desta quarta-feira (01), na sede da Prefeitura, para discutir projetos que devem ser encaminhados à Câmara Municipal. A informação foi confirmada pelo líder do prefeito no Legislativo, vereador Reginaldo Santos (SD).

Conforme o vereador todos os 21 vereadores foram convidados para a reunião, que será realizada a partir das 09h30 no gabinete do prefeito. O objetivo é discutir questões relacionadas a impostos municipais.

“O tema da reunião é a questão tributária. Temos adiado essa discussão, mas é preciso reconhecer que hoje há uma injustiça na cobrança de tributos. Os moradores de bairros mais pobres pagam, proporcionalmente, mais que aqueles que vivem em áreas nobres”, disse ele tomando o IPTU como exemplo. “Mas vamos aproveitar o encontro para tratar também da situação dos servidores”, adiantou Reginaldo.

Em estado de greve desde o início de maio, os servidores municipais realizaram uma paralisação na semana passada e foram convocados pelo Sindicato para um novo protesto hoje.

O sindicato cobra a retomada das negociações sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, realização de concurso e a concessão de ganhos reais para a categoria, entre outras reivindicações.

Reginaldo, que também é servidor público, disse que vai insistir para a retomada do diálogo. Ele também ponderou que o chefe do Executivo tem um conjunto de ações favoráveis aos servidores.

“O prefeito José Carlos do Pátio concedeu todos os RGAs (reajuste geral anual) aos servidores, com exceção do período pandêmico em que havia uma lei federal proibindo a reposição. Ele também colocou em dia os repasses ao Impro e ao ServSaúde e tem honrado esses compromissos. Por diversas vezes técnicos da Prefeitura se reuniram com representantes do Sindicato , inclusive com a participação de vereadores. Acho que precisamos aprofundar esse diálogo”, defende.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO