O prefeito Percival Muniz e o governador Pedro Taques participaram, na manhã desta quarta-feira (18), da inauguração da Raízen em Rondonópolis. A empresa fez um investimento de R$ 60 milhões na cidade, instalando o mais produtivo e melhor terminal de todo o Brasil, com uma tecnologia avançada no carregamento de caminhões de transporte de combustível.
Segundo o prefeito Percival Muniz, a solenidade de inauguração marca a história da região. “Teremos melhoria na logística, com menos caminhões nas estradas, o que traz melhorias também para o meio ambiente e aumenta o ICMS do município”, destacou Percival, que complementou dizendo que é preciso ter otimismo que com grandes investimentos, que levam a cidade a crescer e se desenvolver se poderá construir um futuro melhor.
Para o governador Pedro Taques, a inauguração da Raízen em Rondonópolis todo o Estado de Mato Grosso ganha. “Eu sou otimista. Temos que receber investimentos resolvendo gargalos do Estado como, por exemplo, dar mais celeridade aos processos de licenciamentos ambientais”, ressaltou Pedro Taques.
De acordo com o diretor de Infraestrutura e Negócios da Raízen, Nilton Gabarra, o terminal de Rondonópolis irá distribuir 100 milhões de litros de combustíveis por mês. Os vagões saem de Paulínia (SP) com derivados do petróleo chegando até Rondonópolis e daqui retornam para Paulínia carregados com o biodiesel produzido em Mato Grosso.
Com o tempo, analisa Gabarra, como o combustível estará mais perto dos clientes, pode ser que o preço passe a refletir nas bombas, direto ao consumidor. “Quanto mais perto do cliente, mais produtividade e o mercado passa a definir o preço ao consumidor”, explicou.