GERAL

Prefeito discute projeto de parceria ampla com a Rede/Cemat

Projetos sociais, ambientais, esportivos e estruturais, planejados para beneficiar a comunidade de Rondonópolis, foram tema da primeira audiência do prefeito José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé Carlos do Pátio, com representantes da empresa de energia elétrica Rede/Cemat, na tarde desta terça-feira, dia 20 de janeiro. A expectativa é firmar uma ampla parceria em prol de mais oportunidade e melhoria da qualidade de vida da classe trabalhadora. Pátio defende que a empresa deve voltar o olhar para o interior do Estado. O superintendente comercial da empresa, Virgílio Antônio Costa, defende a necessidade da concessionária e a prefeitura andarem de mãos dadas no projeto de fazer a ação social dentro do município.

As conversações partiram do Programa de Eficiência Energética que faz a troca de geladeiras das famílias humildes e troca da iluminação pública para controle do consumo. O prefeito defende a proposta de se implantar um sistema de iluminação que beneficie a sinalização do trânsito, principalmente nas vias preferenciais e os acessos à cidade. Depois de apresentar o relatório de consumo da iluminação pública e das unidades da administração municipal, os diretores da Rede/Cemat assumiram o compromisso de fazer os estudos necessários para elaboração do projeto que auxilie no sistema de sinalização do trânsito, com as vias preferenciais mais claras, em relação às secundárias.

Zé do Pátio alertou também para a importância de se desenvolver projetos de iluminação para os dois novos loteamentos que ele já autorizou para garantir moradia para os trabalhadores da cidade, além da iluminação para as empresas que planejam se instalarem no município.

Outra proposta de parceria defendida pelo prefeito é para a criação do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos. Essa proposta conta também com a parceria da empresa Bunge e deve ser desenvolvida junto com outra ação de preservação ambiental. A idéia é gerar renda a partir dos resíduos da poda de árvores embaixo da rede elétrica, para investir na recuperação de jovens dependentes químicos.

A Rede/Cemat quer o apoio da prefeitura para fazer a seleção dos alunos que concorrem a uma vaga no Projeto denominado Novos Talentos da Fundação Aquarela que treina crianças e adolescentes para serem campeões no atletismo. Depois de enumerar todos os projetos em pauta, o prefeito Zé do Pátio chamou a atenção dos representantes da Rede/Cemat para a necessidade da concessionária dar maior atenção ao interior do Estado, no que diz respeito às ações em prol das famílias mais humildes. “Todos nós temos que ter esse compromisso social. Tenho certeza que nós vamos construir essa parceria ampla nesse sentido”, afirmou.

A audiência contou com a presença do responsável pelo Departamento de Serviços e Poderes Públicos da Rede/Cemat, Denício Quirino Rêgo, e da gerente de Comunicação, Daniela Romio, além dos secretários Donizete Aparecido Alves de Souza (Setrat), Ronaldo Sendy Iticava Uramoto (Infra-estrutura e Urbanismo), Valdemir Castilho de Souza (Desenvolvimento Econômico) e Neuma de Morais (Promoção e Assistência Social).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo